Menu

Aqui você encontra informações e dicas
para fazer as melhores escolhas para você e o seu bebê

Notícias

Notícias

E-VIDA apoia a campanha “Parto é Normal!”

Descrição do artigo

Para oferecer às beneficiárias um conjunto completo de informações sobre as novas regras do Parto Adequado e incentivar o parto normal, a E-VIDA apoia a iniciativa da ANS com a campanha “Parto é Normal”.

O trabalho, de mais de uma década, se preocupa com a promoção do parto normal e a redução do número de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar, que, atualmente, atinge o alarmante índice de 84,6% dos partos.

Isso porque a cesariana, quando não tem indicação médica, ocasiona riscos desnecessários à saúde da mulher e do bebê: aumenta em 120 vezes a probabilidade de problemas respiratórios para o recém-nascido e triplica o risco de morte da mãe, segundo dados da ANS.

Desde 2004, a campanha foi divulgada por meio de diversas iniciativas, entre as quais a inclusão de cobertura obrigatória para parto acompanhado por enfermeira obstétrica e acompanhante, sem custos adicionais, durante o pré-parto, parto e pós-parto imediato; a implantação do Projeto Parto Adequado em hospitais privados e públicos; e a criação da Resolução Normativa nº 368, que garante o acesso da gestante a informações essenciais para que possa decidir sobre o seu parto.


Saiba mais na nossa matéria mitos e verdades sobre a cesárea e o parto normal.